Muitas dúvidas que os alunos da nossa academia de musculação possuem estão atreladas a alimentação. A NUTRIÇÃO ESPORTIVA corresponde a parta da ciência que estuda todos os efeitos que determinados fatores nutricionais exercem sobre o desempenho, a recuperação e a manutenção da saúde das pessoas que praticam musculação! No artigo de hoje, vamos discutir o que comer depois de treinar musculação!

O que comer Durante o Dia:

Antes de falar o que comer depois de treinar, é importante destacar que a alimentação deve ser equilibrada durante todo o dia e deve ser composta, basicamente 5 nutrientes:

  1. Carboidrato
  2. Proteína
  3. Gordura
  4. Vitaminas
  5. Sais minerais

Alimentação Correta Depois de Treinar Musculação:

A primeira dica é que você NUNCA deve treinar musculação em jejum matinal ou depois de um longo período após sua ultima refeição! Como a alimentação correta depende do horário do seu treino de musculação, resolvemos nesse artigo separar 3 dicas para você se preparar da melhor forma possível as suas necessidades e conforme os seus horários. Vamos lá:

DICA 1 – Treinos de Musculação pela MANHÃ:

Café da manhã:

Antes: Vitamina de leite desnatado com aveia e fruta

Depois: Fruta

DICA 2 – Treinos de Musculação após o ALMOÇO (ou próximo):

Antes: Arroz Integral com filé de frango (200g) e salada

Depois: fruta

DICA 3 – Treinos de Musculação a TARDE

Antes: Iogurte desnatado com frutas e granola

Depois: fruta

É muito importante que a proteína seja consumida antes do treino e junto com o carboidrato para que cada elemento desempenhe sua função no organismo, através dos nutrientes.

O que comer Pré-treino / Pós-treino - Academia de Musculação em Sorocaba

Quando devo tomar o suplemento:

Para os praticantes de musculação que desejam ter um rendimento maior, a proteína hidrolisada deve ser consumida pós-treino, momento em que a fibra muscular esta pronta para receber os aminoácidos, porém tem que consumir carboidrato antes do treino, seja em forma de alimento (pão integral, fruta, ou através de suplemento maltodextrina durante o treino).

Se você tem interesse em Nutrição Esportiva e quer conhecer maiores informações ou mesmo montar um cardápio e obter maior rendimento dos seus treinos, entrem em contato com a Carla Ciardo Rodrigues, a Nutricionista da Academia Training Center Sorocaba e agende uma consulta!