Se você é um frequentador de academia de musculação ou ginastica e gosta de correr na esteira da academia, saiba que essa é uma ótima opção para você se preparar para o verão e emagrecer! Tanto para aquecer para o seu treino de peso quanto para emagrecer, a esteira é uma grande aliada no desenvolvimento dos seus exercícios físicos.

Benefícios de Correr na Esteira da Academia:

Garantimos que os resultados são muito melhores e eficazes se você alinhar seu treino de musculação, juntamente com um trabalho aeróbico na esteira, ou seja, após você fazer uma série de exercício com peso você faz um determinado tempo (pode ser 1, 2 ,10 ou mais minutos) de corrida na esteira, conforme a sua necessidade de perca de peso , chamamos isso de trabalho de circuito.

Além disso, você aumenta o rendimento da sua corrida e desenvolve de forma melhor o seu condicionamento físico, além de fortalecer o tônus muscular e o core central do corpo (musculatura do abdômen), dando maior resistência ao seu corpo, disposição e qualidade de vida!

3 Dicas para Correr Mais e Melhor!

Para você correr mais e melhor, você deve iniciar seu treino de corrida e ir aumentando gradualmente a dificuldade e intensidade dos exercícios na esteira, claro que com acompanhamento de um profissional. Respeitar seus limites é fundamental, e se possível fazer esse trabalho juntamente com um frequenciador cardíaco, monitorando seus batimentos cardíacos, e mantendo uma zona de batimento segura.

Segundo pesquisas científicas, durante a corrida na esteira, seu corpo utiliza seu reservatório de glicose (ou também conhecido como açúcar) e a sua gordura corporal para transformar o oxigênio em energia para seus músculos. Portanto, a intensidade deve ser gradualmente elevada para que seu corpo habitue-se aos novos níveis.

Abaixo, vamos passar 3 dicas de como correr mais e melhor:

1 – Opte por sequencias de corridas intervaladas! Dessa forma, você queima mais gordura do que manter um ritmo moderado, por longo tempo. Para exemplificar, se você pode permanecer na esteira por 30 minutos ou mais exemplo: 3min 6km/h – 1min 9Km/h.

Dicas para Perder Peso com Treinos Intervalados - Correndo na Esteira

2 – Aumente seu gasto calórico intercalando os períodos de treino na esteira com os exercícios de musculação. Assim, sua frequência cardíaca mantem-se acelerada!

3 – Sempre hidrate-se muito durante o seu exercício, para repor o líquido que você perde. Antes de correr, alimente bem e, se possível, procure uma nutricionista,pois essa profissional poderá te ajudar em relação ao que comer antes do treino e depois do treino,muito dos seus objetivos esta ligado a uma boa alimentação!

Pense nisso! E tenha um ótimo treino! Duvidas, SEMPRE procure um profissional.